Futsal feminino Sub-15 é campeão paulista

Por Outro autor | 5/12/2016

Na tarde de domingo, dia 04 de Dezembro, a equipe taboanense entrou em quadra, no Ginásio do Ciro II, da Federação Paulista de Futsal, em busca do primeiro título estadual de futsal feminino para a cidade. Na primeira partida, a equipe taboanense venceu a equipe de Taubaté por 4 X 2, e com esse resultado, tinha a vantagem do empate o segundo jogo.  

Num jogo muito disputado, a equipe taboanense abriu o placar com Pietra, camisa 07, logo aos 2 minutos da primeira etapa. Taubaté chegou ao empate com Maria Eduarda, camisa 11, no primeiro minuto do segundo tempo.  Em seguida, Pietra fez um golaço encobrindo a goleira e colocou o Taboão novamente na frente do placar.  Mas Taubaté estava disposto a tudo para levar o jogo para a prorrogação. Chegou ao empate aos 9 minutos, com Michele, camisa 7 e virou o placar com Maria Eduarda novamente, há 2 minutos para o término da partida.

O melhor ficou então, reservado para a prorrogação. Logo no início, Tuca acertou um lindo bate de fora da área e abriu o placar da prorrogação. Logo em seguida, a equipe de Taboão saiu forte no contra-ataque e a atleta de Taubaté marcou contra, fazendo 2 X 0 para a equipe mandante. Mas equipe de Taubaté reagiu e em menos de dois minutos virou a partida para 3 x 2, para desespero do torcedor taboanense.  Taboão precisava do empate, porque fez a melhor campanha da competição.  Depois do bate rebate na área, a menos de 1 minuto do final, Bruna fez o gol mais importante da história do Futsal Feminino de Taboão, gol do primeiro título Paulista da Cidade. 

Para a treinadora Priscila, o jogo foi emocionante, típico de um jogo do futsal feminino de Taboão “É o segundo ano em que a nossa equipe disputa o Campeonato Paulista nas categorias menores e para nós, é uma satisfação muito grande levantar a primeira Taça de Campeão Paulista. O nosso torcedor, nossos familiares e toda nossa equipe de trabalho da secretaria de esportes merecem demais essa conquista.”    

Comentários