Workshop apresenta técnicas e produtos a alunos da Escola de Moda, Beleza e Estética

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 3/12/2016

Nos dias 22 e 23 de novembro, 55 alunos do curso de Cabeleireiro da Escola de Moda, Beleza e Estética, do Programa Lado a Lado, em Taboão da Serra, participaram de um workshop da Mart’bel, empresa com mais de 20 anos de atuação no mercado da beleza e distribuidora da linha de produtos da Grandha.

O intuito da iniciativa da Prefeitura, em parceria com a empresa, foi apresentar aos alunos os produtos mais requisitados no mercado de trabalho, técnicas e procedimentos de aplicação dos tratamentos disponibilizados. Além disso, os alunos puderam também conhecer melhor, por exemplo,o processo químico que tem como ativo principal o Tioglicolato de AMP, que é uma boa alternativa para devolver as ondas e os cachos aos cabelos alisados. Neste processo não se utiliza o formol, que é proibido.  

Aloisio Santana, do Departamento Técnico e Comercial da Mart’bel elogiou e estrutura da escola da Prefeitura. “Nós temos parcerias com outras escolas de outras cidades, mas a estrutura ofertada em Taboão é fantástica, desenvolvendo profissionais extremamente capacitados para o mercado”, disse. 

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Laura Fávero, destacou a importância da parceria. “É fundamental para os alunos as palestras que a Mart’bel tem realizado em parceria com a Prefeitura, pois proporciona uma visão sobre o mercado de trabalho e as tendências que os futuros profissionais devem estar atentos”, ressaltou. 

Para a aluna Edilene Alves Rocha, de 31 anos, moradora do Jardim Leme, o curso, somado aos workshops, resultará em cada vez mais qualidade aos serviços que ela já presta como manicure. “Tudo o que venho aprendendo na escola está sendo muito valioso. Para mim, que já atuo como manicure, será importante poder oferecer também o serviço de cabeleireiro para as minhas clientes”, contou.  

A Escola de Moda, Beleza e Estética tem cursos como Manicure, Pedicure, Corte e Costura de Moletom e Lingeries, Informática, Maquiagem, entre outros. Para se inscrever é preciso ir até a sede da escola, com RG, CPF, comprovante de residência, ter idade mínima de 16 anos e morar em Taboão da Serra. 

Serviço:
Escola de Moda, Beleza e Estética
Endereço: Rua Marechal Floriano Peixoto, N° 242, Jardim Saporito
Telefone: (11) 4139-1560

Secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda
Endereço: Rua Cesário Dau, 535, Jardim Maria Rosa
Telefone: 4788-7888


Comentários