Deputada Analice defende qualidade no Projeto Sala de Leitura

Por Outro autor | 24/11/2016

Com o objetivo de defender o trabalho realizado pelo Projeto Sala de Leitura, nas escolas estaduais, a deputada Analice Fernandes pediu ao secretário de Educação, Dr. José Renato Nalini, a revogação da resolução 14/16, que prioriza ao docente readaptado exercer a função na Sala de Leitura. A reunião ocorreu no gabinete do Secretário, dia 22 de novembro. 

“Sabemos que o Sala de Leitura tem sido muito bem desenvolvido pelos professores da categoria "F" e esta medida seria prejudicial ao trabalho e aos profissionais”, explica a deputada Analice. 

O secretário Naline afirmou que todos os pontos serão estudados e que a Resolução 14/16 será revista na sua aplicação, sendo que todos os professores "categoria F" que estiverem desenvolvendo um trabalho bem avaliado pelas Diretorias de Ensino permanecerão na Sala de Leitura.

Analice também levou a solicitação que a Secretaria estudasse os critérios para a realização de futuro concurso para Supervisor de Ensino. “Defendemos a ideia de que a Gestão Educacional deva contemplar os diretores de escola, os professores coordenadores das Diretorias de Ensino, os coordenadores das escolas e os vice-diretores”, que são profissionais que possuem formação e experiência com a gestão escolar.

Comentários