Taboão terá show, teatro, oficinas, rodas de conversa e troca de livros e gibis durante a Semana Senac de Leitura

Por Outro autor | 21/10/2016

De acordo com o Censo em 2014, 64% das escolas não possuem biblioteca, grande parte da população nunca frequentou uma e também nunca leu um livro. Para ajudar a transformar esse cenário, o Senac Taboão da Serra entra no itinerário da Semana Senac de Leitura e promove gratuitamente, de 24 a 29 deste mês, oficinas de português, rodas de leitura, apresentação com o grupo Associação Músicos do Futuro, apresentações teatrais e Feira de Troca de Livros.

“Os participantes poderão renovar suas bibliotecas particulares, conhecer pessoas novas, debater sobre as literaturas Confie em Mim, de Harlan Coben e A Cidade e as Serras, de Eça de Queirós, além de tirar dúvidas gramaticais durante a oficina Interpretação de Texto, Técnicas de Redação e Nova Ortografia”, conta Micheli Carvalho Evangelista, funcionária da biblioteca do Senac Taboão da Serra e responsável pela programação especial.

O Senac realiza, desde abril, a Semana Senac de Leitura em 57 unidades distribuídas em todo o Estado de São Paulo. Novidade no calendário de eventos da instituição, a iniciativa tem como proposta estimular a reflexão sobre a importância da produção escrita e da leitura como elementos formadores de indivíduos críticos. 

Para participar, basta se inscrever pelo telefone (11) 4245-2000 ou diretamente na biblioteca da unidade.

Feira de Troca de Livros

A feira acontecerá na biblioteca da unidade de 24 a 29 de outubro. Não é necessário fazer inscrição para participar e o público poderá trocar livros e gibis - somente em bom estado de conservação.

Consulte as regras para a troca:

- Materiais muito antigos não serão aceitos;

- A troca será de livro por livro e gibi por gibi;

- Livros de literatura em geral são bem aceitos (seguindo o critério de conservação e qualidade);

- São permitidos livros de literatura estrangeira, nacional, infantil, infanto&8208;juvenil e gibis;

- Não serão aceitos materiais didáticos, livros de cunho político/partidário, religioso, dicionários, lista de endereços e telefones, teses e dissertações, enciclopédias, pornográficos e sobre sexologia, código civil e legislação, e livros de informática.

Mais detalhes sobre a pesquisa aqui  

Comentários