Feira de Gastronomia Vegetariana traz renomados chefs para Taboão

Por Outro autor | 21/10/2016

Taboão da Serra recebeu, nos dias 15 e 16 de outubro, a 1ª Feira Profissional de Gastronomia Vegetariana, organizada pelo Garfo Veggie. As secretarias municipais de Cultura e Turismo e de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda apoiaram o evento, que trouxe renomados chefs para o estacionamento do Parque das Hortênsias.

Os visitantes da feira tiveram a oportunidade de experimentar comidas tradicionais da culinária vegetariana, como empadinha de palmito, sushi vegano e coxinha de jaca verde. Para animar ainda mais os dois dias do evento, ainda foram realizadas palestras sobre hábitos saudáveis, aulas de yoga, apresentações musicais e exposição de artesanato. A solidariedade também ganhou destaque, com a adoção de cães e gatos promovida pelo Adote Taboão. “Nosso objetivo é mostrar para as pessoas que os pratos vegetarianos não se limitam à alface e cenoura ralada, como muitos pensam. É possível se alimentar bem apenas com produtos sem ingredientes de origem animal”, explicou a chef chilena Damorana Lila, uma das idealizadoras da feira.

O evento também foi muito especial para alguns alunos da Escola Municipal de Gastronomia, que auxiliaram os chefs na produção dos pratos. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico aproveitou a ocasião para lançar o Projeto Mão Esquerda e oferecer essa grande oportunidade a participantes dos cursos ministrados na escola.

“Uma feira desse porte é importante para Taboão, pois atrai a atenção de muitas pessoas e movimenta a economia da cidade. É uma honra ver que nossos alunos estão envolvidos e têm aprendido tanto”, comentou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Laura Fávero.

Os alunos que participaram das atividades não esconderam a satisfação com a experiência. “É ótimo conhecer pratos diferentes, além do que aprendemos nas aulas da Escola Municipal de Gastronomia. Fico muito feliz, pois tenho a intenção de trabalhar em um restaurante”, destacou a aluna Rosângela dos Santos, que mora no Jardim Virgínia e participa do curso de Cozinha Regional e Internacional.

A 1ª Feira Profissional de Gastronomia Vegetariana buscou ser a mais sustentável possível. Por isso, segundo os organizadores do evento, todo o lixo produzido no evento foi recolhido pela Usina de Reciclagem de Taboão.

Comentários