Prefeitura de Taboão e Sebrae oferecem oficinas gratuitas sobre Empreendedorismo

Por Outro autor | 26/09/2016

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, vem fazendo, em parceria com o Sebrae, um trabalho para orientar a população do município que tem ou planeja abrir um negócio. 

Na última quarta-feira, 21 de setembro, cerca de 60 pessoas participaram, na própria Secretaria, de uma oficina sobre Fluxo de Caixa. A atividade foi conduzida pela Consultora de Finanças do Sebrae, Ciomália Medeiros, que explicou a proposta das oficinas. “Diferente de uma palestra, por exemplo, elas são mais dinâmicas, porque permitem que o pessoal já coloque em prática o conteúdo aprendido”, disse Ciomália. “Depois das explicações, os participantes recebem um material que apresenta simulações para que eles ‘organizem os gastos’ de uma empresa”, esclareceu a consultora.  

O Fluxo de Caixa é um importante instrumento para o empresário, pois permite que ele entenda toda a movimentação financeira da empresa durante o mês. Este e outros assuntos que facilitam a administração de empresas e auxiliam o empreendedor são abordados em outras oficinas, palestras e cursos do Sebrae em Taboão da Serra. 

Todos os empreendedores e futuros empreendedores podem buscar, no Posto de Atendimento (PAE), suporte e informações sobre a agenda de cursos, oficinas e outras atividades do Sebrae no município. 

Serviço:
PAE – Posto de Atendimento ao Empreendedor – Taboão da Serra
Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 08h às 17h
Rua Cesário Dau, 535 – Jardim Maria Rosa
Telefone: (11) 4788-7888

Comentários