‘Mãos que Ajudam’ promove palestra sobre benefícios do aleitamento materno em Itapecerica

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 2/10/2009

O Programa Mundial de Ajuda Humanitária da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, “Mãos que Ajudam”, realizou no final do mês de setembro uma palestra sobre os benefícios do aleitamento materno. Cerca de 40 gestantes participaram do evento que aconteceu em uma das sedes da Igreja, na Estrada do M’Boi Mirim.   


A palestra foi ministrada pela fonoaudióloga do Hospital Dr. Moyses Deutsch (M’ Boi Mirim), Leylanne de Robertis. “Normalmente as mães de primeira viagem e as adolescentes têm muitas dúvidas e chegam despreparadas para o ato de amamentar. O objetivo da palestra é preparar essas mães e acabar com alguns mitos em relação à amamentação; explicar que ela não esta ligada à dor, e sim que é um ato de amor”, destacou Leylanne.


As gestantes tiveram a oportunidade de conhecer os benefícios e também tirar as dúvidas referentes ao leite materno e à melhor forma para amamentação. Leylanne explicou que o leite da mãe contém mais de 150 proteínas, é o melhor alimento para o recém nascido, previne a diarréia e a desidratação, está sempre pronto na temperatura adequada e fortalece o vínculo entre a criança e a mãe.


O programa “Mãos que Ajudam” está completando dez anos. No próximo dia 12 de outubro, mais de 100 mil voluntários, amigos e membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias de todo o Brasil irão trabalhar na reforma e manutenção de escolas públicas, limpeza de parques, praças ou praias, distribuição de kits para bebês em maternidades públicas ou mobilizados no combate à Dengue.


Na Estaca Guarapiranga, a ação será voltada à distribuição de kits para bebês em maternidades públicas. “O prefeito Jorge Costa, junto com amigos e membros da igreja, colaborou para a montagem de 400 kits que estão sendo produzidos por voluntárias e serão entregues para gestantes”, explicou Vânia Moura, coordenadora do projeto na Estaca Guarapiranga.























Comentários