Prefeitura forma alunos do Curso de Manutenção Automotiva em Itapecerica

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Itapecerica da Serra | 31/08/2016

A primeira turma do Curso de Manutenção Automotiva, realizado pela Prefeitura de Itapecerica da Serra, em parceria com Governo do Estado de São Paulo, aconteceu no dia 29 de agosto, no auditório do Complexo Administrativo.

No total, 52 alunos foram capacitados nas aulas teóricas e práticas sobre manutenção de motores, sistema de freios ABS, elétrica de automóveis, injeção eletrônica, sistema de informação, e direção hidráulica. Todos os formandos receberam diplomas da ETEC.

A iniciativa de promover os cursos faz parte do Programa de Qualificação Profissional do Via Rápida Emprego. Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, que disponibilizou a Unidade Móvel de Manutenção Automotiva para atender aos munícipes, nas dependências do Complexo Administrativo da Prefeitura.

A realização deste projeto contou com muito empenho da administração municipal. “Quero parabenizar a todos os alunos. Temos certeza de que esta qualificação vai colaborar na obtenção de emprego e na vida profissional dos formandos. Nós vamos lutar para trazer mais cursos para Itapecerica”, informou a vice-prefeita.

Prestigiaram a formatura a vice-prefeita Regina Corsini; Leonor Lopes Silva, Secretária de Governo Ciência e Tecnologia; instrutor Cláudio da Silva; Edson dos Anjos Santa Rosa, coordenador dos cursos, que representou o Centro Paula Souza.

Comentários