Passageiros sofrem com bagunça no horário do transporte público de Itapecerica

Por Anderson Dias | 22/08/2016

Passageiros da linha 561 intermunicipal Jardim São Pedro, em Itapecerica da Serra, estão vivendo um drama com o transporte público. De acordo com os usuários a Miracatiba detentora da concessão na região, vem desrespeitando os horários determinados pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos). Sem qualquer tipo de comunicado, a empresa altera o intervalo entre as partidas prejudicando diversos trabalhadores.

As reclamações dos usuários não param por aí, além do problema com as escalas de partida, eles alegam que no fim de semana o problema piora com apenas 1 ônibus na linha. Partidas que deveriam ter um espaço de uma hora, levam mais de duas horas para serem realizadas, e obrigam aos passageiros correrem riscos de assalto já que a região também sofre com este outro problema. “O transporte no Jardim São Pedro, está horrível”, disse um passageiro.

No site da EMTU consta os horários que a Miracatiba, deveria se basear para cumprir a determinação programada, porém, não é isso que a população que depende do transporte tem observado. Os relatos revelam que há pelo menos três meses eles vivem esse descaso, que gera transtorno e enormes filas no ponto de ônibus devido à demora excessiva dos ônibus. “A Miracatiba manda e desmanda nessa linha, eles fazem o que bem entendem”, disse um usuário do transporte.

Ainda segundo a EMTU a empresa responsável pela linha em questão, já foi autuada e que foram constatadas todas as reclamações dos passageiros, e advertiram a sob pena de sanções cabíveis, mas, os passageiros dizem que mesmo assim, nada mudou e a empresa segue agindo com anomalias. “Intervalos grandes de partida, um desrespeito com nós passageiros”, disse uma passageira.

Comentários