Moradores do Jardim das Oliveiras, em Taboão da Serra, ganham Parque Linear

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 25/08/2016

Os moradores do Jardim das Oliveiras serão beneficiados com a criação de um Parque Linear às margens do Córrego Pirajuçara.  

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente de Taboão da Serra tem transformado uma área de 6200 metros quadrados que estava sem utilidade em um amplo espaço para atividades recreativas e exercícios físicos.  

O projeto inclui a implantação de uma pista de caminhada, ciclovia, playground e academia ao ar livre, além de vagas de estacionamento. Aproximadamente 140 espécies de árvores serão plantadas para recuperar as áreas verdes em Taboão inclusive no entorno do parque. 

Os Parques Lineares são criados com o objetivo de destinar espaços para a promoção de atividades culturais e de lazer nas cidades, além de terem papel importante ao conectarem a população de grandes centros urbanos com áreas de vegetação. “Queremos proporcionar momentos de diversão às famílias taboanenses. Por isso, revitalizamos diversas praças, colocamos aparelhos de ginástica nos bairros e construímos playgrounds para as crianças”, comentou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente, Rogério Balzano.  

Quem mora na região aprovou a criação do parque. “O bairro precisava de um espaço de lazer. Achei ótimo o investimento que foi feito nesse local, vai melhorar a vida das pessoas que passam por aqui diariamente”, ressaltou o morador do Jardim das Oliveiras, Mauro Ferreira. 

Além do Parque Linear do Jardim das Oliveiras, a Prefeitura de Taboão também transformou espaços ociosos em grandes áreas de lazer no Parque Pinheiros e no Jardim Ponte Alta. Também foram construídas e reformadas praças, como no Jardim São Salvador, Parque Albina, Parque São Joaquim, Chácara Agrindus e Parque Marabá, entre muitos outros bairros.     





Comentários