Lançamento de livro e premiação de alunos de Taboão lota Cemur

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 18/08/2016

Em uma premiação digna de ouro olímpico, a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia da Prefeitura de Taboão da Serra revelou na noite de terça-feira, 16 de agosto, no Cemur, os vencedores do concurso cultural “Olímpiadas”. Ao todo, 24 alunos e seus respectivos professores levaram para casa troféus e medalhas, além de terem suas obras publicadas em um livro.

Mais de 25 mil alunos do Jardim I ao 5º ano e da Educação para Jovens e Adultos participaram do concurso. As produções foram feitas em sala de aula, de acordo com a série a qual os alunos estão matriculados e variaram entre desenhos, causos e poesias.

Nos trabalhos dos alunos estão expressos, além da esperança do ouro, valores Olímpicos e Paralímpicos como respeito, excelência, determinação e igualdade. “Os jogos do Rio de Janeiro vão começar / Eu quero comparecer lá / Sentir emoção e vibrar! // Vou chorar e gritar para o Brasil ganhar / Povos do mundo inteiro estarão lá / Sentir harmonia e me encantar! // São cinco anéis entrelaçados para representar / O importante é confraternizar!”, escreveu Larissa Daniel Deir, aluna da EMEF Prof. Oscar Ramos Arantes, cuja poesia ficou em terceiro lugar entre os alunos do 4º ano.

De acordo com o secretário de Educação, João Medeiros, o concurso cultural foi uma maneira encontrada pela Prefeitura de divulgar os talentos espalhados pela rede de ensino. “Na educação, assim como no esporte, é preciso incentivar e valorizar o protagonismo dos alunos. Neste sentido, o concurso, o lançamento do livro e a premiação vem ao encontro desta proposta de valorização, além de estimular e fortalecer os trabalhos que são desenvolvidos nas escolas”, afirmou João Medeiros.

A ideia de divulgar os talentos da Rede de Ensino deu tão certo que este é o terceiro ano consecutivo que a Secretaria de Educação promove o concurso cultural e o lançamento do livro com a compilação dos trabalhos vencedores. A obra deste ano é uma espécie de livro-memória e traz não apenas os trabalhos vencedores, como também fotos do Desfile Cívico de Sete de Setembro, cujo tema inspirou o concurso. Os exemplares do livro “Olímpiadas” serão distribuídos nas escolas do município.



Comentários