1º dia de campanha em Taboão, Embu e Itapecerica não teve eventos públicos de candidatos

Por Sandra Pereira | 16/08/2016

O primeiro dia de campanha eleitoral dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador nas cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra foi literalmente morno. Nas ruas das três cidades não se viu nenhum indício de que já estamos em período de campanha eleitoral, uma vez que os candidatos e suas equipes ainda estão finalizando seus materiais e enviando para impressão.  

Nenhum candidato realizou evento público no 1º dia de campanha eleitoral. As equipes dos candidatos a prefeito dos três municípios ainda não divulgaram as agendas dos candidatos à imprensa. 

Tradicionalmente nos primeiros dias de campanha quem mais trabalha são as gráficas onde candidatos imprimem os materiais usados nas ruas apresentar suas propostas aos eleitores. 

Em Taboão, Embu e Itapecerica  a expectativa é de que a campanha eleitoral acelere o ritmo já nesse final de semana, quando os candidatos  majoritários já devem realizar as tradicionais caminhadas para corpo a corpo com os eleitores em locais de maior concentração de público. 

Nesse primeiro dia de campanha boa parte dos candidatos se limitou a incluir em suas páginas no Facebook o seu número na eleição municipal de 2 outubro. Mesmo assim até o começo da noite desta terça-feira, 16, vários deles sequer tinham atualizado seus perfis ou páginas.

Este ano a campanha eleitoral terá apenas 45 dias o que representa um desafio e tanto para quem estava acostumado a fazer campanha de 90 dias. 

Comentários