Justiça Eleitoral tem até 12 setembro para julgar pedidos de registro de candidatos a prefeito e vereador

Por Sandra Pereira | 14/08/2016

A Justiça Eleitoral tem até o dia 12 de setembro para definir se libera ou recusa pedido de registro de candidatura de todos os candidatos que se inscreveram para participar das eleições municipais de 2 de outubro. 

Em Taboão, Embu e Itapecerica a decisão  é aguardada  com ansiedade para acabar de vez com dúvidas quanto ao registro de alguns candidatos a prefeito que possuem pendências jurídicas. 

Até que a decisão saia todos os olhares da classe política estão voltados à Justiça Eleitoral.  É comum ouvir nas cidades que alguns candidatos a prefeito serão impugnados após começar a campanha eleitoral.

A campanha eleitoral dos candidatos começa oficialmente a partir desta terça-feira, 16. Mas, apesar disso vários candidatos ainda não deram entrada no pedido de registro de suas candidaturas. Em Taboão da Serra, até a noite deste domingo, 14, o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não trazia nenhum pedido de registro de candidatos a prefeito. Eles tem até essa segunda-feira, 15,para formalizar o pedido. 

Embu das Artes era a cidade com maior número de candidatos a prefeito interessados em disputar a eleição de 2 outubro inscritos no TSE nesse domingo. Pediram o registro os candidatos a prefeito Pedro Valdir Amaro Gurgel, Geraldo Cruz, Juninho, Ney Santos e Antônio Serapião. Todos continuam aguardando julgamento pela Justiça Eleitoral.

Em Itapecerica da  Serra o pedido de registro para disputar a eleição foi apresentado por sete candidatos a prefeito: Alex Pires, Jorge Costa, Erlon Chaves, Francisco Nakano, Zé Maria e Luiz Eduardo Osse.

Comentários