Carlos Andrade reúne a imprensa e faz balanço da eleição

Por Sandra Pereira | 6/10/2010

Após perder a eleição de deputado estadual o vereador Carlos Andrade, do Partido Verde de Taboão da Serra, reuniu a imprensa para fazer um balanço do resultado da eleição nesta terça-feira, 5. Ele desejou boa sorte aos deputados eleitos da região, a taboanense Analice Fernandes e o embuense Geraldo Cruz e disse que pretende acompanhar de perto o trabalho de ambos na Assembleia.

Andrade falou sobre vários assuntos como a eleição de Tiririca, a votação da 1ª dama Rosiane Farias, o posicionamento do PV no segundo turno da eleição presidencial, a sucessão municipal e o possível afastamento do PT do governo municipal pela falta de apoio à candidatura de Rosiane. Ele voltou a declarar que o novo prefeito de Taboão vai sair da Câmara Municipal. Além disso, falou sobre a suposta aproximação entre o prefeito Evilásio Farias e o ex-prefeito Fernando Fernandes, que teriam selado um acordo de paz no dia da eleição.

“Os grupos políticos não se aproximam quando os líderes se aproximam. O que aproxima são ideias e os interesses partidários”, observou.

O vereador observou em seguida que é preciso buscar solução para garantir a ampliação de leitos do Hospital Geral do Pirajuçara. “Temos que receber os recursos que nos foram negados nos últimos anos de governo do PSDB. O Alckimin tem que olhar a nossa região de forma diferente e retribuir as centenas de milhares de votos que ele recebeu”, afirmou, avaliando em seguida que a votação da primeira dama de Taboão, Rosiane Farias foi expressiva na cidade em função do pouco tempo de campanha e da inexperiência política dela.

Carlos Andrade elogiou a iniciativa do Jornal na Net, TV e Jornal Atual, Taboão Em Foco, Jornal Atos e da Empresa Paco Produções e Eventos, pela realização da 1ª Sabatina Eleitoral de Taboão, que segundo ele representou uma oportunidade ímpar para os eleitores da cidade conhecerem mais de perto as propostas dos candidatos.

O vereador declarou que saiu da campanha convencido da necessidade de fortalecer a comunicação com a população da cidade. Ele disse que pretende manter e dar mais agilidade ao seu site e ao twitter.

"Essa campanha me mostrou a importância de ter um site e um twitter. Os políticos não fazem ideia da importância da imprensa, de vocês. Muitas pessoas vieram me apoiar atraves dos sites, os assessores viram os recados e entraram em contato com eles. A palavra de ordem aqui é agregar todas as formas de tecnologia ao mandato e dar uma nova cara. O site vai ser reformulado para ter mais facilidade de comunicação com os eleitores", argumentou

Andrade taxou de oportunista a atitude do deputado João Paulo Cunha que soltou um jornal na cidade no qual ele afirma ter enviando emendas ao município para a realização de várias obras, inclusive a canalização de vários córregos que vão ajudar no combate às enchentes. “Acho que ele não foi feliz de mentir. Foi inoportuno e vou propor uma moção de repúdio a isso. Se foi um assessor ele deveria perder o cargo e responder por essa mentira”, criticou.

O vereador voltou a chamar a candidata petista a presidente, Dilma Roussef, de quadrilheira e apesar de não declarar a sua posição sobre quem o partido deve apoiar no segundo turno presidencial deu várias pistas de que é mais simpático ao apoio à candidatura do tucano José Serra.

“A campanha de presidente está 0 a 0. Ela começou de novo”, resumiu.

Comentários