Câmera de segurança flagra assalto no centro de Itapecerica da Serra

Por Sandra Pereira | 3/08/2016

Os comerciantes da região central de Itapecerica da Serra já não suportam mais os assaltos no local. Praticamente todos os dias acontecem novos casos roubos na região. A impunidade só faz aumentar a ousadia dos criminosos. Na última semana um estabelecimento perto do Mercado Extra, do centro da cidade, foi assaltado duas vezes. Os proprietários do estabelecimento estão indignados. As imagens das câmeras de segurança do local mostram um homem jovem literalmente “limpando” os produtos do  estabelecimento.

A ousadia do criminoso é evidente nas imagens. O homem chega ao salão e retira uma mochila das costas e pega várias sacolas. Em seguida começa a vasculhar o local e encher as sacolas com seus produtos. Ele usa boné, mas ainda assim é possível ver que se trata de um homem jovem. Em dado momento ele tenta colocar um microondas dentro de uma sacola. Assista aqui.

A gravação mostra que o assaltante chegou ao local acompanhado de outro homem, mas entrou no estabelecimento sozinho. 

Em menos de três minutos o assaltante depena o estabelecimento. Revira tudo e deixa o local.
Já faz tempo que os comerciantes do centro de Itapecerica da Serra estão apavorados com os furtos e roubos. Entre janeiro e maio deste ano, foram registrados 919 casos, o que representa 18% a mais que o mesmo período de 2015. A maioria dos lojistas instalou câmeras de segurança, mas reivindica mais policiamento. 

Para os moradores e comerciantes de Itapecerica a onda de crimes no centro da cidade é reforçada pela falta de policiamento preventivo e demora nas investigações  e prisão dos acusados.

A reportagem do Jornal na Net não conseguiu confirmar com a polícia Civil de Itapecerica se houve prisão  dos acusados de praticar assaltos no centro do município.

Comentários