‘Viva Motociclista’ conscientiza participantes da Moto Romaria de Registro a Iguape

Por Outro autor | 29/07/2016

Registro, 29 de julho de 2016 – Acontece neste domingo, 31 de julho, mais uma edição da Campanha “Viva Motociclista”, promovida pela Autopista Régis Bittencourt. A ação, organizada em comemoração ao Dia do Motociclista, acontecerá em Registro (SP), junto com a concentração da XVI Moto Romaria de Registro a Bom Jesus de Iguape. Após o sucesso da campanha em 2015, a concessionária repete a parceria com a organização da Moto Romaria, como forma de orientação aos motociclistas sobre segurança no trânsito, saúde, utilização de equipamentos de segurança e manutenção das motocicletas. 

O evento será no pátio da Bicudo Motos Honda, das 7h às 10h. Os motociclistas que forem participar do café da manhã na concentração, antes da saída da romaria, terão a oportunidade de passar por uma avaliação básica de saúde junto à equipe de atendimento pré-hospitalar da Autopista, que realizará exames de dosagem de glicemia e verificação da pressão arterial. 

Outra ação importante da campanha é a fixação de adesivos refletivos de segurança, vermelhos para motos e brancos para capacetes, item obrigatório de acordo com a resolução 203 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Também serão oferecidos gratuitamente os serviços de desodorização de capacetes e limpeza e cristalização de viseiras. 

A campanha também objetiva conscientizar os motociclistas para que eles se protejam e evitem acidentes com linhas de pipa com cerol. Para isso, a Autopista Régis Bittencourt fará a instalação gratuita de antenas anticerol nas motocicletas. Haverá distribuição de folhetos com orientações sobre segurança e direção consciente, além da entrega de brindes. A iniciativa tem o apoio da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Serviço:

Campanha Viva Motociclista – XVI Moto Romaria
Data: 31 de julho de 2016 (domingo)
Horário: das 7h às 10h
Local: Pátio da Bicudo Motos Honda - Av. Wild José de Souza, 542 – Registro (SP)

Comentários