Moradores da Chácara Maria Alice reclamam que obras prometidas no bairro nunca foram feitas

Por Sandra Pereira | 28/07/2016

Há mais de 40 anos os moradores da chácara Maria Alice, em Embu das Artes, aguardam a chegada do asfalto e saneamento básico. Em fevereiro de 2015, uma reunião ocorrida no local ascendeu a esperança da população de ver o bairro de cara nova com a realização das obras de infraestrutura necessária no local. Mais de um ano depois a população da Chácara Maria Alice reclama que mais uma vez a promessa não saiu do papel e o desejo da população do bairro foi novamente adiado. 

A Chácara Maria Alice é formada por apenas três ruas: Ator, Cantor e Compositor. O bairro fica localizado em uma área de proteção de manancial. A localização do bairro acaba trazendo dificuldades para a realização de obras, ao mesmo tempo em que aumenta a necessidade de implantação de saneamento básico.  O projeto apresentado na ocasião atendia a demanda de implantação de asfalto, esgoto e drenagem de água - relembre aqui.

A reunião onde as obras de infraestrutura na região foram prometida contou com a participação do prefeito Chico Brito e do presidente da Câmara, vereador Ney Santos, e outras autoridades que em tom de comemoração anunciaram o projeto e as obras que se iniciaram em seguida. 

Na ocasião o prefeito assumiu um compromisso de batalhar por melhorias e apresentou o projeto aprovado pelo Governo Federal, que teria orçamento de 2,7 milhões de reais . 

"Todos nos entendemos e sabemos da dificuldade que se encontra no bairro. Única coisa que precisamos é que entendam que também temos dificuldade para realização da obra. Todos nos na Câmara junto com o prefeito e vice-prefeito estamos empenhados em atender toda a população de Embu das Artes", falou na ocasião o vereador Ney Santos, presidente da Câmara.

Comentários