Justiça concede liminar para Jorge Costa ficar no cargo até o final do mandato

Por Outro autor | 4/10/2010

Quem estava contando que iria haver nova eleição para prefeito de Itapecerica da Serra vai ter que esperar até 2012. O prefeito Jorge Costa obteve no Tribunal Superior Eleitoral uma liminar que o mantém no cargo até o final do seu mandato.

A liminar concedida ao prefeito põe fim ao sonho dos opositores de Jorge Costa que esperavam a antecipação do pleito eleitoral na cidade. Quando a notícia sobre a cassação do prefeito se espalhou o assunto dominou os corredores políticos da cidade e a oposição de plantão começou a se preparar para a nova eleição.

Inúmeros boatos cercaram a ação que pediu a cassação do registro de candidatura do Prefeito de Itapecerica da Serra. Praticamente todos os dias uma “notícia nova”. Algumas pessoas chegavam a afirmar que se o registro de candidatura dele fosse indeferido  a maioria dos vereadores da Câmara Municipal da cidade seria cassada também.

Mas, com a conquista da liminar, os boatos foram encerrados, afinal Jorge Costa continua trabalhando normalmente na prefeitura da cidade. Em entrevista concedida em agosto, Costa afirmou que continua no comando da prefeitura até a decisão final. “Acredito na justiça, se realmente errei, tenho que pagar mesmo. Mas no meu caso não houve corrupção, eu usei o recurso para reformar outra escola, porque o dinheiro demorou muito. Em vez de usar em A, eu usei em B”, desabafou ele à época.

O registro de candidatura de Jorge Costa foi cassado, pois TSE (Tribunal Superior Eleitoral) considerou que a aplicação de verbas federais repassadas ao município estava em desacordo com o convênio firmado com o Governo Federal na época, configurando, assim, uma “irregularidade insanável”.

Texto: Karen Santiago e Sandra Pereira

Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapecerica

Comentários