Educação de Taboão premia alunos e lança livro sobre Olimpíadas em 19 de agosto

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 24/07/2016

Pelo terceiro ano consecutivo, a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (SEDUC) de Taboão da Serra, premiará 24 talentos da rede municipal de ensino. Os alunos são os vencedores do concurso cultural “Olímpiadas”, promovido pela pasta no início deste ano. A festa de premiação acontecerá no Cemur, dia 19 de agosto, às 19h.

À ocasião, além da premiação de três alunos de cada segmento e de seus respectivos professores, a Prefeitura fará o lançamento do livro “Olímpiadas - Sete de Setembro”. A obra, uma espécie de livro-memória traz fotos do Desfile Cívico do ano passado e os trabalhos vencedores do concurso, que vão desde desenhos a poesias e causos.Participaram do concurso os alunos matriculados desde o Jardim I até o 5º ano e,também, da Educação para Jovens e Adultos (EJA).

O secretário de Educação, João Medeiros, relembra que o tema de cada Desfile Cívico de Sete de Setembro e do concurso cultural já faz parte do programa pedagógico das escolas. “Nesta edição do concurso os alunos puderam mostrar parte do que aprenderam ao longo do ano letivo sobre os Jogos Olímpicos. Isto inclui, não apenas as modalidades da competição, mas também aspectos sociais, históricos e econômicos que permeiam o assunto”, disse. “O livro é uma maneira que encontramos de divulgar os talentos que estão espalhados pela nossa rede e assim valorizar, incentivar e estimular o protagonismo dos alunos”, finaliza.

Os Vereadores 

Os trabalhos executados em sala de aula foram avaliados por comissões julgadoras e ficou a cargo de uma comissão externa composta pelas professoras Geneci Vergara Marques de Souza, da Faculdade Capital Federal (FECAF) e Cláudia Maria dos Santos Kawakami, do Colégio SER, ambas supervisionadas pela assessora de gabinete Maria
Cecília Novello, fazer a seleção dos trabalhos finalistas. Estes, por sua vez, foram submetidos à votação popular, através do site EducaTaboão e os vencedores só serão
revelados na premiação.

Serviço:


Premiação de concurso e lançamento do livro “Olímpiadas – Sete de Setembro”
19 de agosto, às 19h
Local: CEMUR – Praça Nicola Vivilecchio, 151, Jardim Bom Tempo.

Comentários