Lado a Lado Saporito forma mais de 700 alunos em Taboão da Serra

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 22/07/2016

Professores e alunos do Projeto Lado a Lado comemoraram, no último dia 15 (sexta- feira), a conclusão dos cursos das áreas de Beleza e Estética, Moda, Idiomas e Informática em uma cerimônia de formatura no CEMUR.

Nas áreas de Moda, Beleza e Estética, formaram-se alunos das turmas de Cabeleireiro, Corte e Costura, Corte Masculino, Crochê e Tricot, Depilação, Design de Sobrancelhas, Espanhol Básico, Informática, Inglês Básico, Lingerie, Manicure e Pedicure, Massoterapia, Moda Praia e Fitness, Malharia e Moletom, Maquiagem e Ponto Russo. No total, 715 alunos receberam certificados.

A aluna do curso de Massoterapia, Carmem Bittencourt, falou em nome dos formandos, e elogiou a Escola, o corpo docente e o material oferecido ao longo do curso. “Foi uma oportunidade única que transformou a minha vida”, disse Carmem. “Hoje, ao concluir um curso oferecido gratuitamente, aprendi a abandonar preconceitos e a acreditar que o acesso ao ensino oferecido pelo setor público com qualidade é uma realidade”, acrescentou.

Programa Lado a Lado


O Lado a Lado, idealizado há mais de 15 anos, visa capacitar a população de Taboão da Serra através de cursos gratuitos com duração de três a seis meses. Além das aulas convencionais com o corpo docente do Projeto, os alunos participam de workshops e eventos com empresas parceiras da Prefeitura, a fim de que conheçam as novidades oferecidas pelo mercado e as marcas com as quais possivelmente trabalharão em suas áreas de atuação. 

Os interessados em conhecer os cursos oferecidos devem entrar em contato com a Escola de Moda, Beleza e Estética ou com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda. 

Serviços:


Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda 
Rua Cesário Dau, 535 – Jardim Maria Rosa
Telefone: 4788-7888

Escola de Moda, Beleza e Estética – Programa Lado a Lado Saporito 
Rua Marechal Floriano Peixoto, 242 – Jardim Saporito
Telefone: 4139-1560

Comentários