Após tragédia, Colégio Adventista de Embu volta às aulas

Por Sandra Pereira | 4/10/2010

Os alunos do Colégio Adventista de Embu das Artes retornam às aulas nesta terça-feira,5, após 4 dias de suspensão das atividades escolares em consequência da morte do estudante Miguel Ricci, 9 anos, baleado dentro da sala de aula em circunstâncias misteriosas. O crime aconteceu na quarta-feira, 29 de setembro.

O retorno das aulas é aguardado com receio e expectativa por alunos, professores e funcionários do Colégio Adventista de Embu.

Até agora ninguém sabe direito e nem entende as circunstâncias que resultaram na morte do menino Miguel Ricci.A polícia diz que já tem informações sobre o que aconteceu,mas ainda não divulgou os fatos.

“Os alunos estão assustados. A gente não entende direito o que aconteceu. Estamos com medo de tudo isso. No dia que aconteceu muita gente chorou na escola depois a gente ficou assistindo tudo pela televisão e foi muito difícil”, revelou um estudante do último ano do ensino fundamental.

Ele contou que no dia da tragédia professores e funcionários deram apoio aos alunos e pediram a compreensão deles.

Um outro estudante do Adventista de Embu declarou que os alunos menores estão ainda mais assustados. Ele disse que o retorno às aulas não será fácil. “Todos os que estudavam na classe do Miguel estão com muito medo e sem saber o que fazer”, afirmou.

Nesta segunda-feira, 4, a direção do Colégio Adventista em Embu das Artes fez três reuniões com pais de alunos. As reuniões serviram para os funcionários e o diretor da escola tirarem dúvidas dos pais e explicarem o caso.
Investigação

O Colégio Adventista divulgou informações oficiais, declarando que está contribuindo financeiramente com a família da vítima – além disso, os pais estariam recebendo o seguro pela morte do filho, previsto em contrato pela instituição.

A direção da escola, por meio da assessoria, diz que está prestando apoio psicológico tanto para a família quanto para os demais alunos da entidade. A diretoria também garantiu os pais que irá reforçar a segurança da escola.


Comentários