Ruas e avenidas de Taboão da Serra ganham nova iluminação

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 21/07/2016

A Citeluz e a Prefeitura de Taboão da Serra estão deixando as ruas, avenidas e vielas do município mais iluminadas. Esse contrato vem garantindo a troca de todas as luminárias, antes com 70 volts de vapor sódio (amarela) para 250 volts de vapor metálico (branca), o que representa mais claridade pelas vias da cidade.

O programa da Citeluz pretende trocar todos os pontos de iluminação em Taboão da Serra. Até o momento os bairros dos Jardins América, Monte Alegre, Ouro Preto, Intercap Gleba II, Vila Santa Luzia, Pazzini e Parque Assunção já contam com as novas luminárias de 250 volts. “Desde o inicio dessa ação já trocamos aproximadamente 500 lâmpadas, os reatores, braços e cabos. O objetivo é levar essa melhoria para todos os bairros de Taboão”, comentou o secretário de Obras, Rogerio Balzano.

Moradora do Parque Assunção há 18 anos Maria Cecilia lembrou que o bairro sempre esteve ás escuras. “Agora andamos nas ruas e a sensação que temos é de mais segurança porque antes era muito fraca a iluminação e agora está bem mais forte”, disse.

No Jardim América mais de cem postes de luz receberam a troca das luminárias. O morador Joaquim dos Santos aprovou as lâmpadas de 250 volts. “Antes era horrível porque parecia um bairro abandonado com aquelas lâmpadas amarelas. Agora está muito mais iluminado o que nos leva a sair e chegar em casa com um pouco mais tranquilidade”, comentou Joaquim.

Comentários