Alunos de Embu mostram empenho em curso de auxiliar de cozinha

Por Assessoria de Comunicação de Embu das Artes | 19/07/2016

Durante um mês, 60 alunos terão a oportunidade de aprender uma profissão. Desde o início de julho, os inscritos estão participando do curso profissionalizante gratuito de “Produção Alimentícia - Auxiliar de Cozinha”, que acontece dentro da carreta do programa Via Rápida, estacionada no Parque Francisco Rizzo.

O curso capacita o trabalhador para atuar como auxiliar nos serviços de alimentação, ajudando outros profissionais da área, no pré-preparo, preparo e processamento de alimentos e na montagem de pratos, trabalhando em conformidade com as normas e procedimentos técnicos e de qualidade, segurança, higiene e saúde. O certificado é emitido pelo Centro Paula Souza.

São quatro horas diárias onde os alunos aprendem técnicas para facilitar a vida no dia-a-dia de uma cozinha industrial. As aulas começam com noções de higiene e boas práticas na manipulação de alimentos e vão ganhando complexidade gradativamente. A reportagem acompanhou a aula de caldos e molhos.

Participam pessoas maiores de 16 anos, alfabetizadas e que residam no estado de São Paulo. A prioridade é para pessoas desempregadas, maior idade, baixa escolaridade, mulheres arrimo de família e pessoas de baixa renda com maiores encargos familiares. Todas as vagas foram preenchidas, porém as inscrições ainda estão abertas no site do Via Rápida. Quanto mais inscrições, mais cursos poderão vir para a cidade.

O curso é uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado, através de demanda do Posto de Atendimento ao Trabalhador de Embu das Artes (PAT), visando qualificação para o mercado de trabalho.

Telefones para informação: 4785-3641/3584/3643 ou 4704-2005


Comentários