Prefeitura de Taboão e SEBRAE oferecem palestras gratuitas sobre Negócios

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 15/07/2016

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda de Taboão da Serra, tem oferecido oportunidades para os munícipes que desejam obter sucesso com Empreendedorismo. Em parceria com o SEBRAE, são ministrados cursos, palestras e oficinas gratuitos com temas voltados ao planejamento de negócios. 

Na última quinta-feira (13), o analista de cultura empreendedora Washington Luiz de Souza conduziu a oficina “Sei controlar meu dinheiro” para cerca de 30 pessoas, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Entre os aspectos abordados, destacou-se o “fluxo de caixa”, que registra entradas (ganhos) e saídas (perdas, gastos) nos negócios. O domínio desta ferramenta, segundo Washington, é importante para a manutenção do negócio. “O mau planejamento e registro de entradas e saídas, para o empreendedor, é muito prejudicial”, disse o analista. “É comum perceber negócios cujos proprietários acabam, por descuido, perdendo o controle das contas e acumulando dívidas, ao invés de prosperar”, acrescentou.

Durante a oficina, foram feitos exercícios e simulações, para que os participantes fixassem os conceitos apresentados. Em agosto, serão ministradas mais duas oficinas na Secretaria, e as inscrições estão abertas. A primeira, no dia 02, traz o tema “Sei vender” e, no dia 22, “Como comprar uma franquia”. As vagas são limitadas. Para inscrever-se, o interessado deve informar nome completo, CPF, RG, telefone e CNPJ de sua empresa (caso tenha) através do e-mail paetaboaodaserra@gmail.com, indicando o tema da oficina da qual deseja participar; ou dirigir-se ao Posto de Atendimento, na Secretaria, para confirmar a inscrição. 

Serviço:


02 de agosto, às 18h – Oficina - “Sei Vender”.

22 de agosto, às 18h – Oficina - “Como comprar uma franquia”.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda

Rua Cesário Dau, 535 – Jardim Maria Rosa.

Telefone: (11) 4788-7888

Comentários