Peça teatral leva centenas de alunos ao Espaço Cultural do Branca Flor em Itapecerica

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 2/10/2010

O espetáculo “Internato Feminino” foi apresentado na última terça-feira, 28 de setembro, no Espaço Cultural do Branca Flor. Centenas de alunos da rede pública de ensino assistiram à peça, que narra a história de 12 meninas enclausuradas em um internato, num sistema opressor no período em que o Brasil vivia duas ditadura ao mesmo tempo.

Encenada pelo elenco das Oficinas Culturais de Teatro da Secretaria Municipal de Cultura do Parque Paraíso, a peça tem texto de André dos Anjos e Helen Almeida, direção também de André dos Anjos, sonoplastia ao vivo de Anderson Françae e traz no elenco Bárbara Mendes, Bianca de Oliveira, Bianca Santina, Bruna Ribeiro, Danielle Cazzador, Eulina Dias, Helen Almeida, Jacqueline Sugiyama, Karolline Nunes, Lays Bertholdo, Mayra Bervenuto, Talita Alecrim, Thays Berthodo, Wanessa Ferreira e Cristiane Jade.

Segundo o professor André dos Anjos, o espetáculo tem como objetivo fazer um link sobre Memórias Reveladas (desaparecidos da ditadura) resgatando nossa historia que foi escondida pelo silêncio dos inocentes, ideais das alunas, cada uma representando uma pessoa da nossa sociedade, a ditadura representada pelo internato, e o corpo docente representando os nossos governantes recriam o ambiente do Brasil sangrento.

O Espetáculo ainda traz uma proposta de distanciamento proposto pelo mestre Alemão Bertolt Brecht, que tem como objetivo fazer com que os espectadores sintam-se dentro da historia e identifiquem-se com as personagens.

Comentários