Alunos do Lado a Lado participam de workshop de maquiagem em Taboão

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 5/07/2016

Além de seguir as grades de conteúdos dos cursos, os participantes das capacitações oferecidas pela Prefeitura de Taboão da Serra têm a oportunidade também de ampliar os conhecimentos em palestras e workshops. Ambos são frutos de parcerias da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda com a iniciativa privada.

No dia 24 de junho, por exemplo, os alunos do curso de maquiagem do Projeto Lado a Lado Saporito participaram de um workshop  em parceira com a Mary Kay, empresa estado-unidense que está no Brasil há 18 anos no segmento da beleza. Segundo a representante da Mary Kay Jordely Delbon, a palestra abordou temas relacionados à limpeza, hidratação e esfoliação adequada da pele, além de técnicas de maquiagem.

A secretária de Desenvolvimento Econômico da cidade, Laura Fávero, prestigiou a iniciativa e frisou a importância das parcerias. “O grande intuito é agregar qualidade aos cursos para que os alunos possam sair mais seguros e responder ao mercado de trabalho. Os workshops ratificam que toda a prática que se tem nas aulas obedece às tendências de mercado”, disse.

A aluna Thailan Santos, 25 anos, moradora do Jardim Suiná, explicou que o workshop da Mary Kay foi uma chance única. “Pude conhecer produtos que são referência e ouvir dicas valiosas sobre o mercado de trabalho”, afirmou.

O Lado a Lado Saporito oferece cursos de capacitação nas áreas de beleza, estética, moda, entre outros. Os moradores de Taboão que tiverem interesse em algum dos cursos oferecidos podem entrar em contato com a escola ou com Secretária de Desenvolvimento Econômico.

Serviço


Projeto Lado a Lado

Endereço: Rua Marechal Floriano Peixoto, N° 242, Jardim Saporito.

Telefone: (11) 4139-1560.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda

Endereço: Rua Cesário Dau, 535, Jardim Maria Rosa.

Telefone: (11) 4788-7888.

Comentários