Secretaria de Saúde de Taboão recebe novas ambulâncias

Por Assessoria de Imprensa | 2/07/2016

A Secretaria de Saúde de Taboão da Serra recebeu essa semana mais três ambulâncias da marca Renault equipadas com maca para locomoção dos pacientes, réguas de oxigênio, espaço para os auxiliares de enfermagem e acompanhantes.

Com a chegada desses veículos a frota passa a contar com dez ambulâncias, sendo quatro do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). “Esse novos equipamentos serão usados para o transporte básico dos pacientes do Pronto Socorro para outros equipamentos de saúde da nossa rede”, explicou a secretária de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner.

Os veículos foram adquiridos através de uma emenda de R$ 200 mil reais, do Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Estadual Fernando Capez, e com verba municipal. Parte da frota será substituída pelos novos veículos. “Duas vieram através da emenda e a outra foi comprada com recursos do próprio município”, comentou Dra. Raquel.

Recentemente quatro vans para atendimentos ambulatoriais, destinadas a pacientes com dificuldades de locomoção para realizar seus tratamentos, também foram compradas com verbas dos cofres municipais. Esses veículos são equipados com ar condicionado, equipamentos de segurança, computador de bordo e tem capacidade para transportar 18 pacientes. “Todos esses veículos serão muito úteis no atendimento aos moradores”, salientou a secretária de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner.

Comentários