Em cerimônia, Prefeitura de Taboão forma 250 alunos da EJA

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 30/06/2016

A Prefeitura de Taboão da Serra realizou na noite desta terça-feira, 28 de junho, a formatura de 250 alunos da Educação para Jovens e Adultos (EJA). A cerimônia de entrega dos canudos para os alunos que concluíram o 9º ano do Ensino Fundamental aconteceu no Cemur e reuniu educadores, familiares e amigos dos estudantes.

Uma das formandas foi à aluna Marcela Rodrigues, da EMEF Machado de Assis. Em seu discurso como oradora, Marcela relembrou as dificuldades e deu uma injeção de ânimo para que todos deem continuidade aos estudos.  “Hoje é o dia da nossa formatura. Um dia de alegrias e da realização de um sonho. O encerramento de uma etapa que dá início a outra. Gostaria que voltássemos no tempo e relembrássemos nosso primeiro dia de aula. Tudo o que sentimos e vivemos. São lembranças que levaremos para a vida toda. Podemos realizar nosso sonho sim, basta acreditarmos que somos capazes. Pois, se chegamos até aqui, poderemos ir muito mais longe”, afirmou.

À ocasião, o prefeito Fernando Fernandes ressaltou que a educação é um processo e a EJA é uma segunda chance para aqueles que, por motivos diversos, não tiveram a oportunidade de estudar na infância. “Nem sempre na vida a gente tem uma segunda chance. Porém, vocês estão aqui porque souberam aproveitar esta segunda chance e hoje estão recebendo o diploma por ter se formado na EJA”, disse o prefeito. “A educação é transformadora quando a gente acredita nela. Vocês precisam acreditar que a educação é importante, transformadora e que vai mudar a vida de vocês”, declarou.

O secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, João Medeiros, relembra que a EJA não é apenas alfabetização. “Muitos ainda enxergam a Educação para Jovens e Adultos apenas como alfabetização, quando na verdade, ela é muito mais do que isto. A EJA é uma forma de inclusão social, e é emancipadora, pois dá a todas estas pessoas novas possibilidades e perspectivas para vida”, ressalta.

Comentários