Polícia faz reintegração de posse em invasão na Régis Bittencourt em Embu das Artes

Por Sandra Pereira | 28/06/2016

Dezenas de policiais da tropa de choque da Polícia Militar realizam no começo da manhã desta terça-feira, 28, a reintegração de posse do terreno localizado nas margens da Rodovia Régis Bittencourt, em Embu das Artes. A área foi invadida no dia 5 de maio  e já tinha quase 4 mil pessoas envolvidas na ocupação. Quem estiver em Embu e Itapecerica vindo em direção a São Paulo deve evitar fazer isso agora pela manhã. Veja as primeiras imagens da desapropriação do local aqui e aqui.

 Alguns barracos. das aproximadamente 500 famílias que estavam ocupando o local, foram incendiados com a chegada da polícia. O trânsito na Régis Bittencourt em direção a Taboão da Serra está paralisado. Uma das pistas da Régis, entre os km 280 e 276, foi fechada.  

Há algumas semanas o grupo fechou a BR por várias horas em protesto contra a desapropriação da área. Posteriormente os ocupantes foram recebidos pelo prefeito de Embu, Chico Brito, que determinou o cadastramento de todos e prometeu um terreno na cidade. 

O proprietário do terreno conseguiu na justiça o direito da reintegração. A operação de desocupação da área conta com a participação de equipes do trânsito, GCM, Polícia Rodoviária Federal e SAMU. Tratores auxiliam na remoção dos barracos de madeira erguidos no local pelos ocupantes da área.

Comentários