Samu de Taboão da Serra realiza simulação de acidente

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 17/06/2016

Em parceria com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), a equipe de Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu) de Taboão da Serra elaborou uma simulação realística, no último dia 09, no Jardim Três Marias, onde está localizado o reservatório de água que abastece a região. 

A ação, que exercita como agir em um grave acidente, tem por objetivo aprimorar técnicas de atendimento em situações que exijam urgência, integrando a equipe de multiprofissionais de salvamento no âmbito de emergência. “Um simulado de emergência serve para melhorar o desempenho das equipes, preparando melhor as referências em situação de acidente real”, ressalta a Dra Raquel Zaicaner, secretária de Saúde do município.

Houve ainda a participação das equipes do Pronto Socorro Antena, de Trânsito e da Polícia Militar. Na simulação, um carro atropela um funcionário da Sabesp que trabalhava na via pública. A vítima então fica em estado grave, politraumatizada, com fratura exposta. O SAMU é então acionado e se inicia o procedimento.

A ocasião, foram analisados aspectos como a comunicação, deslocamento e desempenho da equipe. De acordo com a Secretaria de Saúde, a conclusão apontou resultados satisfatórios.

Comentários