Unidos do Morro é hexacampeão de Taboão

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 17/06/2016

Sábado, 11, no estádio Ver José Feres, a massa polar estacionou sobre a serra. Um frio danado seguido de vento cortante descoloriu à tarde, mas não quebrou o barato da decisão do 25º Campeonato Municipal da 1ª Divisão.

Organizado pela Secretaria de Esportes, sob a direção de Fábio Fernandes, a competição reuniu 24 equipes do município. 

Celso Gallo e Jorge Cipó são os responsáveis pela prática do evento, e a bola rolou também para a definição do 3º lugar.

EC Jardim Roberto e Feras/Primor, duas equipes de tradição, disputaram o troféu se apresentando com 10 jogadores nos elencos. 

Essa disputa não é atrativa, faz tempo. Falta motivação. Além de atrasar o início do jogo principal. É preferível coroar a terceira melhor campanha. 

Mas, em campo, a rapaziada curtiu a peleja. O Jardim começou ganhando. Teve um jogador lesionado e ficou com 9 jogadores. Pra um bicampeão recente é mal. Ao final, 4 a 2 venceu o Feras. 

Unidos do Morro, do Jd Mituzi, e Bangu, do Jd Leme, foram pro debate definitivo já com refletores acesos. O confronto se deu concentrado entre as intermediárias com poucas alongadas de perigo. O placar zerado no 1º tempo ficou de bom tamanho. 

Na 2ª etapa, a pegada continuou forte. Achado o caminho do gol, o Bangu marcou primeiro. Por volta dos 25 minutos, cobrança de falta do lado esquerdo, e o zagueiro Marcelo subiu na área pra desviar de cabeça.

O Bangu pôs a mão na taça, mas o batuque na arquibancada não calou. Estreantes no comando do azul e branco, o técnico Dondon e o assistente Dill, vendo que o hexa estava escapando entre os dedos, cobraram reação e efetuaram 4 substituições. E a última delas surtiu o efeito desejado.

O atacante Caio entrou e correu pro abafa. A bola trabalhada no setor direito atravessou a área. E, ao encontro dela, apareceu ele. Na sua primeira participação, colheu o passe e arrematou firme pro fundo da rede. Festejado, Caio!

As forças igualadas e o empate de 1 a 1 predominou. Vieram os penais. Tiros livres para apontar o campeão. E o Bangu se deu mal. No primeiro chute e a bola acima do travessão. Errou depois mais dois da mesma forma.

O Unidos do Morro encaçapou suas cobranças e o título de hexacampeão estufou o peito da sua fiel torcida. 

O time do Dondon acumulou em sua campanha 6 vitórias, 2 derrotas e 1 empate. Marcou 14 gols e sofreu 8.

O vice-campeão Bangu só perdeu a partida definitiva, nos penais. Somou 5 vitórias e 4 empates. O ataque balançou 14 gols e a zaga, troféu de menos vazada, levou só 3 tentos. 

Clima de festa num frio acachapante. E o Unidos do Morro escreve, mais uma vez, seu nome na galeria dos campeões varzeanos de Taboão da Serra. 

Comentários