Escola de Gastronomia de Taboão oferece novos cursos gratuitos

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 15/06/2016

A Escola Municipal de Gastronomia, que oferece à população diversos cursos gratuitos nas áreas de Hotelaria, Gastronomia e Línguas Estrangeiras, vem ampliando, também, suas atividades no setor de Eventos, Bares e Restaurantes.  

O novo curso de Garçom e Garçonete tem carga de 21 horas e é ministrado pelo professor Orlando Donizetti, formado em Turismo e Hotelaria pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduado em Gestão e Operação de Serviços pela Academia Acqua Brasil. A proposta é apresentar aos alunos as atribuições e atividades competentes à função de garçom e garçonete. 

Nas aulas, os alunos aprendem conceitos importantes envolvendo arrumação de mesas, atendimento ao cliente, arrumação de salões e técnicas de venda em restaurantes; além de noções de empreendedorismo, valores humanos, ética, cidadania, educação ambiental e higiene pessoal, indispensável a qualquer estabelecimento que comercialize alimentos. Com material de apoio, depois das aulas teóricas os alunos fazem simulações de atendimentos com auxílio do professor.  

As inscrições para este e os demais cursos da Escola de Gastronomia estão abertas. Os munícipes interessados, maiores de 16 anos, devem se inscrever na Escola ou na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, apresentando cópias do RG, CPF e comprovante de residência em nome do aluno. 


Serviço:


Escola de Gastronomia

Rua Joaquim Faustino de Camargo, 108 – Jardim São Paulo

Telefone: (11) 4787-3764/ (11) 4787-3811.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda

Rua Césario Dau, 535 – Jardim Maria Rosa

Telefone: (11) 4788-7888.

Comentários