Justiça determina reintegração de posse de terreno no Laguna, em Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 14/06/2016

A Justiça de Taboão da Serra determinou a reintegração da posse do terreno invadido na região do parque Laguna, perto do limite com São Paulo, de propriedade da família Basile invadido há poucas semanas. O pedido de reintegração de posse foi proposto por Pedro Basile, herdeiro da tradicional família que era a maior detentoras de terras de Taboão.

A área foi invadida por dissidentes de uma outra invasão que está localizada nas margens da Rodovia Régis Bittencourt,em Embu das Artes, numa área limite com Taboão da Serra. 

A invasão nas margens da BR em Embu chegou a ter mais de 3 mil barracos. Os ocupantes deles organizaram uma manifestação que literalmente travou a BR quando souberam que a área teria que ser desocupada por força de mandado de reintegração de posse, que até o momento não foi cumprido.

A decisão determina que os autores do pedido de reintegração da área devem providenciar os meios necessários para a retirada dos invasores da área. Além disso, determina que seja solicitado reforço policial para a reintegração da área.

Ainda não há uma data prevista para a operação de reintegração de posse da área invadida no Parque Laguna.


Comentários