Chico Brito inaugura nova unidade do Detran.SP em Embu das Artes

Por Gabrielly Sousa | 3/06/2016

Na tarde da última quinta-feira (02) o prefeito Chico Brito inaugurou a nova unidade do Departamento Estadual de Trânsito no município de Embu das Artes. A diretora-vice-presidente do Detran.SP, Neiva Aparecida Doretto também estava presente no evento. O novo departamento também traz modernidade e inovações nos serviços prestados aos munícipes.

O prefeito Chico Brito relembrou as más condições que o antigo posto, Ciretran, se encontrava e ressaltou a importância da nova sede. “O antigo espaço era de difícil acesso, um sobrado que foi transformado no Ciretran, que era totalmente inadequado, e a implantação deste local foi um grande esforço para atender melhor o munícipe”, informou. 

Com padrão de atendimento inspirado no Poupatempo, o posto agora realiza as provas teóricas para a emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de forma eletrônica. Antes da implantação do novo Detran os alunos de autoescolas realizavam os exames com papel e caneta o que dificultava a correção e assim os futuros motoristas só tinham a resposta do resultado dias depois da realização. Com a prova digital o candidato obterá o resultado na mesma hora.

Prazos para emissão de documentos também tiveram redução significativa com o novo modelo de atendimento. Transferências de veículos serão feitas em até três dias úteis e licenciamentos em um dia. Já a primeira habilitação e renovação da CNH agora estarão em mãos do cidadão em até uma semana.

A diretora do Detran.SP também relembrou o fato dos munícipes poderem fazer pagamento de taxas via cartão de débito para trazer mais agilidade ao atendimento. “O cidadão hoje chega ao Detran e é bem atendido, tem condição de fazer seu pagamento ali na hora, tem seus documentos com maior agilidade e o posto foi pensado como um todo e com agilidade nós conseguimos ampliar a condição de atendimento”, relatou Neiva Doretto. 

 A nova sede do Detran.SP está em funcionamento desde dezembro de 2015 e até a data da inauguração já foram registrados mais de 12mil atendimentos. Os cidadãos embuenses mostram bastante satisfação com o novo padrão de atendimento: “Está bem melhor do que o outro, aqui é bem mais rápido e também mais fácil de chegar, cheguei e em poucos minutos já resolvi o que tinha para resolver”, relata João Guerra que foi ao Detran efetuar a transferência de um veículo.


Estavam presentes no evento além do prefeito Chico Brito e a vice-presidente do departamento, Neiva Doretto, os vereadores Clidão do taxi, Jabá do depósito e Rosana Almeida. Representantes de autoescolas e despachantes do município também marcaram presença na inauguração.

Serviço:

Detran.SP Embu 

Detranembu

Endereço: Rua 1º de Maio, 106 - Parque Francisco Rizzo - Embu das Artes

Funcionamento: Segunda à sexta-feira 

Horário: 8h às 17h

Telefone: (11) 3322-3333

Comentários