Cliente denuncia produtos com data de validade irregular no supermercado Dia em Taboão

Por Gabrielly Sousa | 24/05/2016

Um leitor do Jornal Na Net entrou em contato com a nossa equipe para denunciar a venda de produtos sem data de validade visível no Supermercado Dia, unidade Parque Pinheiros, em Taboão da Serra. O consumidor efetuou a compra dos produtos no último domingo (22), e estranhou ao consumir o produto que estava com uma consistência diferente do normal e ao verificar a data de validade da sobremesa de chocolate percebeu que parecia ter sido raspada já que estava ilegível.

“Provavelmente o produto está vencido porque normalmente ele é mais consistente e estava liquido, ou está vencido ou não estava em uma refrigeração adequada e a validade parece que foi raspada”, declara o consumidor. “Não vejo uma vigilância sanitária verificar os mercados de vila”, disse o morador que também aproveita para solicitar uma vigilância mais assídua na região para que casos como esse não voltem a ocorrer.

O Jornal Na Net tentou contato com a assessoria do Dia, mas até o momento da publicação desta reportagem o supermercado ainda não se pronunciou.

O comprador informou também que após consumir o produto ele veio a passar mal. “Eu comi uma dessas ai e passei mal da barriga e meu filho também”, declarou. 

De acordo com a justiça brasileira a venda de produtos fora da data de validade ou sem a presença desta informação é crime contra as relações de consumo. Produtos comercializados com data de vencimento ilegível também fere os direitos do consumidor. 

Comentários