Pedestres de Taboão da Serra ganham mais segurança com novos semáforos inteligentes

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 25/09/2010

As principais ruas e avenidas de maior fluxo de pedestres e carros em Taboão da Serra passaram a contar com novos complexos semafóricos. Semáforos com temporizador foram instalados em alguns pontos do município como a Estrada Kizaemon Takeuti e a BR 116 e uma nova sinaleira cronometrada está em fase de implantação para garantir a segurança dos pedestres.

Para o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, Claudinei Pereira, a sinaleira cronometrada e o temporizador de semáforos garantem a segurança dos pedestres e reeduca os condutores de veículos. “Esses semáforos inteligentes possibilitam uma maior fluidez diária passível e com segurança para o munícipe. E, quando falamos em reeducar o condutor é no sentido que ele passe a respeitar mais os sinais, principalmente o amarelo e vermelho”, explicou o secretário.

Até o momento 14 semáforos com temporizador foram instalados dos 42 que ainda estão para serem implantados. “Esses já estão em funcionamento e o que controla a travessia de pedestres está no cruzamento da Praça Nicola Vivilechio com a Avenida Dr. José Maciel”, disse o secretário Claudinei Pereira.

De acordo com o prefeito de Taboão da Serra, Dr. Evilásio Farias, as intervenções feitas no trânsito do município são realizadas com estudos e visam o futuro da cidade. “Daqui alguns anos com a abertura do Rodoanel e a entrega de todos os empreendimentos imobiliários que estão chegando à tendência é que a frota de carros aumente, e, senão tivermos uma estratégia para minimizar os problemas do trânsito nossa cidade vai parar”, lembrou o prefeito.

O secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, Claudinei Pereira, foi categórico ao afirmar que, “as mudanças feitas no trânsito são para garantir a boa fluidez do tráfego. O problema é o aumento da frota de veículos que, para fugir do Rodoanel buscam como rota de fuga, Taboão da Serra e a BR 116”, finalizou Claudinei Pereira.

Texto e Foto: Ricardo Vaz

Comentários