Vereadores de Itapecerica comentam descaso com o Centro Arco-Íris

Por Gabrielly Sousa | 18/05/2016

Na penúltima Sessão realizada na Câmara Municipal de Itapecerica da Serra o vereador Alex Pires fez a leitura de uma denúncia feita por funcionários do Centro Municipal de Habilitação e Reabilitação Arco-Íris em que os funcionários alegaram descaso com as solicitações de mais auxiliares pedagógicos para o Centro. A denúncia voltou a ser pauta de discussão entre os vereadores de Itapecerica na noite da última terça-feira (17). 

Cleber Bernardes alegou ter visitado o Centro nesta semana e deu início as discussões sobre o tema. “O novo documento do Arco-Íris relata alguns itens de mau funcionamento, mão de obra, recursos de funcionários e de estrutura e eu tive a surpresa de no momento que estava lá ver que não tinha nenhum profissional para atender melhor as crianças”, relatou ele.  

“Precisamos nos aprofundar nisso e resolver, porque isso que está acontecendo lá não pode acontecer, o caso tem que ser tratado com muita cautela”, completou o parlamentar. Ele também prometeu que a partir da próxima semana será montado um plano de trabalho para atender a demanda do Arco-Íris.

O parlamentar Toninho Trolesi criticou o desmerecimento das necessidades do Centro. “O Arco-Íris tinha diversas atividades que hoje não tem mais e há uma desvalorização do funcionário, tem que haver uma relação melhor entre educação e saúde porque as crianças que acabam sofrendo com isso”, disse. 

“Ponho-me à disposição para ajudar o Arco-Íris sempre”, disse o vereador Hércules da Farmácia em apoio ao Centro. “Os funcionários que são envolvidos em todo projeto do Arco-Íris tem um compromisso e quem trabalha ali trabalha por amor, é um trabalho que eles se dedicam”, elogiou Hércules. 

O Centro Municipal de Habilitação e Reabilitação Arco-Íris recebe alunos portadores de deficiência, e oferece atendimento educacional especializado aos matriculados nas escolas da região.

Comentários