Taboão está presente no II Simpósio Regional de Educação Ambiental

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 13/05/2016

A cidade de Taboão da Serra, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, participa do II Simpósio Regional de Educação Ambiental, que acontece no dia 15 de junho em Osasco.

O intuito do encontro é debater aspectos no desenvolvimento de metas e ações no meio ambiente, visando sua preservação nas cidades. Estarão presentes no evento, além de Taboão da Serra e Osasco, representantes de Jandira, Itapevi, Cotia, Santana de Parnaíba, Barueri, Pirapora do Bom Jesus, Carapicuíba e CES Alphaville.

O tema deste ano será “Educação Ambiental: conhecer, compartilhar e inovar”, tendo durante o Simpósio a palestra do Professor dos Mestrados de Educação e de Modelagem Ambiental (UEFS), Ecologia e Biomonitoramento (UFBA) e Superintendente da SEMA-BA, Dr. Luiz Antônio Ferraro Jr., que apresenta suas teses de Teoria Crítica, Pesquisa-Ação, Ecologia Política e Colonialidade.

Em seguida, serão abordados diversos assuntos, como Recursos Hídricos, Resíduos Sólidos, Biodiversidade, Cidades Relisentes e Mobilidade Urbana, além de apresentações dos artigos escolhidos pelo grupo de trabalho. O objetivo é obter conclusões de métodos de trabalho, para posteriormente ser analisado e eventualmente aplicado pelos municípios participantes.

No fechamento, ocorre a palestra do Dr. PhilipperLayrargues, Professor Adjunto do curso de Gestão Ambiental da UNB e pesquisador do Laboratório de Investigações em Educação, Ambiente e Sociedade da UFRJ. Sua apresentação trará digressões sobre as mudanças essenciais para uma educação ambiental estruturada.

O projeto, que teve sua primeira edição em junho de 2015, teve inicio em setembro de 2014, e contará com um público de aproximadamente 200 pessoas.


Confira a programação: 


Serviço

2° Simpósio Regional De Educação Ambiental

Data: 15 de junho

Horário: 08h às 17h

Local: Sala Osasco – Rua DimitriSensaudLavoud, altura do n. 70, Vila Campesina, Osasco, São Paulo

Entrada: Gratuita

Inscrições: A partir de 05 de maio no site www.osasco.sp.gov.br. As inscrições, inclusive com submissão de trabalhos encerram dia 25 de maio. 

Telefone: (11) 3652-9107

Comentários