Alunos da EM Izaltina Weishaupt assistem palestra na Semana Nacional do Trânsito em Itapecerica

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 23/09/2010

No mês de setembro é comemorado em todo o país a Semana Nacional de Educação para o Trânsito. Em Itapecerica da Serra, a escola Municipal Izaltina Weishaupt Hengles participou com o projeto “Vida em Trânsito”, em que os alunos receberam noções de trânsito e foram orientados utilizando um livro explicativo.

No dia 17 de setembro, os alunos assistiram uma apresentação em vídeo e participaram de palestra ministrada pelos agentes de trânsito Gama e Rodrigo, da Secretaria de Segurança, Trânsito e Transportes. No mesmo dia, cerca de 400 alunos da escola receberam informações didáticas sobre o trânsito.

Uma mini pista toda sinalizada foi montada no pátio da escola. Os alunos percorreram a pista com um carrinho de brinquedo e tiveram conhecimento prático de várias situações em que os motoristas devem respeitar as normas de segurança no trânsito. As crianças foram orientadas pelos agentes, que explicaram a sinalização e as etapas que o motorista deve cumprir para trafegar com segurança.

De acordo com o diretor da escola, Adão da Silva Oliveira, “Vida em Trânsito” é um projeto adotado pela Secretaria de Educação, de autoria de Roberta Mantovani. A escola trabalhou os conteúdos propostos e contou com parceria da Secretaria de Segurança, Trânsito e Transportes. “O encerramento do projeto com a participação das crianças foi brilhante. Esta ação em conjunto com as secretárias contribuiu muito para levar mais conhecimento de trânsito aos nossos alunos”, destacou.

Comentários