Prefeitura de Itapecerica inaugura nova sala do Projeto Saber e Aprender no Branca-Flor

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 5/05/2016

Como parte do calendário das comemorações do Aniversário de 139 anos de Emancipação de Itapecerica da Serra, a prefeitura entregou para a comunidade do Jardim Branca-Flor, no último dia 04 de maio, a ampliação da nova sala do Projeto Saber e Aprender, no Centro de Vivência daquela comunidade.

Os moradores ganharam mais um espaço com total infraestrutura para a realização das ações do Projeto, que é coordenado pela Secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social. No local são realizados atividades sócio-educativas e atende crianças de 6 a 11 anos, com judô, capoeira, artes, recreação e ações culturais que colaboram para complementar os estudos das crianças.

De acordo com Jéssica Araújo, coordenadora do Centro de Vivência, o novo espaço vai proporcionar um aumento no atendimento das crianças. “A nova sala equipada significa um grande avanço para a comunidade e vai atender à demanda das crianças que aguardavam por uma vaga”.

A Secretária de Inclusão, Elaine Silva, ressaltou que o espaço abre a possibililidade para atender mais 40 crianças. “Estou muito feliz e agradeço o esforço de toda equipe da Inclusão em desenvolver este projeto que conta com o apoio do prefeito Chuvisco. Estendo os meus agradecimentos ao pessoal das Secretarias de Educação, e de Esportes, que nos auxiliam para prestar estes serviços à comunidade do Branca-Flor”, informou.

Além das crianças, diversos moradores do bairro prestigiaram o evento, que contou também com a presença de Leonor Lopes Silva, Secretária de Governo Ciência e Tecnologia, que representou o prefeito Chuvisco; Elaine Silva, Secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social; vereador Cícero Costa; Assessores do Gabinete do Prefeito; servidores das pastas da Inclusão, Educação, e dos Esportes.

Comentários