Vacina contra a gripe H1N1 volta às UBSs de Embu dia 13/4

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 12/04/2016

A Secretaria de Saúde de Embu das Artes, através de sua Coordenadoria da Vigilância Epidemiológica informa que, devido à grande procura da vacina contra a gripe H1N1 nas Unidades Básicas de Saúde, as doses se esgotaram na maioria das unidades, voltando à normalidade na quarta-feira, dia 13/4, quando um novo lote de doses será entregue.

“Tivemos uma grande busca pela vacina já no primeiro dia, destinado à vacinação dos idosos. O Ministério da Saúde vai disponibilizando para as cidades em lotes, e nesse primeiro a cidade recebeu 13 mil doses”, afirmou o coordenador da Vigilância, Leonardo Marcolan.

O coordenador pediu tranquilidade à população e solicitou que as pessoas compareçam ao posto de saúde somente na data do seu grupo (veja abaixo), e garantiu que todas as 51 mil pessoas dos grupos considerados de risco (idosos, gestantes, crianças de 6 meses a 4 anos incompletos, doentes crônicos e servidores municipais da saúde), serão vacinadas até o final da campanha.

Confira as datas:

11/4 – Idosos, gestantes, crianças de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias e profissionais de saúde;
18/4 –  Doentes crônicos (cardíacos, diabéticos, etc);
30/4 – (Dia D, sábado, todos as UBS´s estarão abertas das 8 às 17h) – Todos os grupos deverão ser vacinados a partir dessa data.

Comentários