Câmara de Taboão aprova projeto que cria Semana Educativa de Combate aos Crimes de Internet

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 12/04/2016

O projeto do vereador Marco Porta, que cria em Taboão da Serra a Semana Educativa de Combate aos Crimes de Internet, foi aprovado por unanimidade na última teça-feira, dia 5, durante a sessão legislativa da Câmara Municipal. As comemorações acontecerão na última semana de novembro.

Segundo Marco Porta, o projeto tem como objetivo discutir essa temática relativamente nova. “Hoje a Internet está presente na vida de todas as pessoas e muitas questões éticas acabam envolvidas e muitas vezes se cometem até mesmo crimes contra a honra das pessoas. A nossa proposta é debater esses temas para conscientizar os munícipes sobre essa questão”.

O projeto prevê a realização de palestras, seminários, debates, campanhas e outros eventos que possam levar informação para a população de modo geral. “A conscientização ainda é a melhor forma de combater os crimes praticados em ambientes virtuais”, lembrou o vereador no final da sessão.

O projeto aprovado será encaminhado ao prefeito Fernando Fernandes que deve sancionar e publicar a lei. Marco Porta sugeriu que ainda neste ano seja realizada a Semana Educativa nas escolas de Taboão da Serra.


Comentários