Fernando Fernandes inaugura UBS do Jardim Clementino no próximo domingo

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 8/04/2016

Até o final do primeiro semestre Secretaria da Saúde entrega a UBS no Jardim Record 

Depois de inaugurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim das Oliveiras/Marabá em dezembro de 2015, o prefeito Fernando Fernandes entrega no próximo domingo, 10, a UBS do Jardim Clementino. 

O novo equipamento de saúde passa a receber moradores dos Jardins Clementino, Saporito, Maria Luiza, Iracema, Triângulo, Mafalda e Trianon, desafogando os atendimentos da UBS do Parque Pinheiros, que hoje é referência para mais de 30 mil pessoas.  

Os pacientes terão disponíveis, nessa unidade, especialidades nas áreas de pediatria, clinico geral, ginecologia obstétrica, odontologia, enfermagem e saúde mental. “Vamos concentrar em uma única unidade pacientes de sete bairros de Taboão oferecendo um serviço de qualidade”, comentou o prefeito Fernando Fernandes.

O investimento de aproximadamente R$ 2 milhões é recurso do Governo do Estado através de uma solicitação da deputada Estadual Analice Fernandes. “No início da gestão do prefeito Fernando Fernandes nos reunimos com a Secretaria de Estado da Saúde e com o Governador do Estado, Geraldo Alckmin, para viabilizar recursos para as Unidades Básicas de Saúde do Clementino e Oliveiras/Marabá. Estamos muito felizes por obter êxito nessas solicitações”, disse a deputada Analice Fernandes.  

A área da UBS tem aproximadamente 800 m², e, o projeto desenvolvido pelas Secretarias de Obras e Saúde de Taboão conta com oito consultórios médicos, dois odontológicos, acolhimento, farmácia, salas para coleta, vacina, curativos e nebulização, observação e enfermagem. “O projeto foi todo pensado para que os pacientes tenham um atendimento humanizado facilitando assim as consultas e os exames agendados”, ressaltou a secretária de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner.

Serviço

Inauguração UBS Jardim Clementino
Data: 10/04/2016
Horário: 10h
Endereço: rua Tsuruki Tsuno, nº. 104, Jardim Clementino
Foto 03: UBS do Jardim Clementino será inaugurada no domingo, 10, na rua Tsuruki Tsuno, nº. 104, às 10h (foto – Ricardo Vaz)

Comentários