Léo desiste de apoiar Geraldo diz que é pré-candidato a prefeito e políticos afirmam que ele vai apoiar Ney

Por Sandra Pereira | 8/04/2016

Em meio a um dos cenários políticos mais conturbados da história recente de Embu das Artes, o presidente do Partido da República (PR) na cidade, Léo Novais, anunciou ao seu grupo político que está retirando o apoio da pré-candidatura a prefeito do deputado Geraldo Cruz (PT).  Léo  informou a decisão aos seus aliados na manhã desta sexta-feira, 8, e disse que deixou de ser vice de Geraldo Cruz para poder disputar a prefeitura de Embu.

 Apesar do presidente do PR dizer que será candidato a prefeito o meio político do município foi tomado pela informação de que ele deixou Geraldo porque estaria se aliando ao grupo do pré-candidato Ney Santos (PRB).

Na reunião com sua base de apoio Léo disse que deixou Geraldo por se sentir traído, quando ele se uniu ao grupo do vice-prefeito Natinha. Naquele momento Geraldo Cruz chegou a discutir que o vice-prefeito de sua chapa seria o advogado Alcionei Miranda Feliciano, atualmente secretário de Assuntos Jurídicos da prefeitura de Embu, após acordo entre o prefeito Chico Brito e Natinha. Ele também reclamou da falta de espaço nas decisões. Disse que Milton Oliveira, assessor de Geraldo, monopolizava as decisões políticas e não dava espaço às suas sugestões.

“Faltou fidelidade para com o nosso grupo, nos sentimos traídos e trapaceados, para nós foi uma deselegância total, foi mal construído o processo e foi um dos grandes motivos que nos levou a desintegrarmos”, explicou Léo Novais. 

O imbróglio na política embuense ficou ainda maior após a reunião de Léo com seus aliados.

Outro boato forte na cidade aponta que o vice-prefeito Natinha também pode anunciar nos próximos dias retirada do apoio a pré-candidatura de Geraldo Cruz para apoiar Ney Santos.

“Com a forma que vamos conduzir este processo tenho certeza que o nosso grupo só tem a aumentar e agregar a cada dia”, declarou o pré-candidato.

Comentários