Rua do Tesouro recebe nova sinalização viária

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 8/04/2016

A Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana sinalizou a Rua do Tesouro, na região central de Taboão da Serra. Por conta de sua localização e do grande número de estabelecimentos comerciais que abriga, a via recebe um grande fluxo de veículos e pedestres todos os dias e, por isso, passou por diversas melhorias recentemente.

Antes de ganhar a nova sinalização, toda a extensão da Rua do Tesouro foi recapeada com o intuito de substituir o asfalto antigo, que estava desgastado. Com as melhorias, pedestres e motoristas que passam pelo local terão mais segurança e facilidade para trafegar. 

O secretário de Transporte de Taboão, Rinaldo Tacola, explicou a importância de sinalizar a via após o recapeamento. “Com a implantação da nova massa asfáltica, a sinalização que existia no local foi encoberta. Para organizar o trânsito e o fluxo das pessoas, refizemos o trabalho de pintura de separação de faixas para os carros e de passagem dos pedestres”, comentou Rinaldo. 

Além do recapeamento e da nova sinalização, os canteiros que separam a Rua do Tesouro da Rodovia Régis Bittencourt foram revitalizados. 

Investimentos na melhoria de ruas e avenidas

A Prefeitura de Taboão da Serra realizou melhorias em diversas ruas e avenidas, com o objetivo de acompanhar o desenvolvimento do município e garantir um tráfego seguro para motoristas e pedestres. Além da Rua do Tesouro, foram sinalizadas a Estrada Benedito Cesário de Oliveira, as ruas Piracicaba, Araçatuba, Abel da Silva Pina e João Batista e a Avenida Campinas, na Vila Iasi, após todas essas vias passarem por um processo de recapeamento. A Avenida Paulo Ayres, no Parque Pinheiros, que recebe um grande fluxo de veículos por ser um importante acesso à Rodovia Regis Bittencourt, também ganhou nova sinalização. 


Comentários