Gestantes recebem kits de enxoval do Fundo Social de Solidariedade

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 1/04/2016

Gestantes receberam na segunda, 28, do Fundo Social de Solidariedade, 34 kits de enxoval completos com banheira, fralda, macacão plush, macacão de malha, body com uma calça, três pares de meia, cobertor, toalha, saída da maternidade, sabonete, tesoura e cotonete. 

Essas gestantes ganham o direito de receber o kit a partir do terceiro mês de gravidez quando devem procurar o Fundo de Solidariedade e deixar um cadastro para serem beneficiadas com o enxoval. Outra exigência é que todas as mamães estejam fazendo o acompanhamento do pré-natal. 

“O kit chega no momento em que essas gestantes precisam receber todo o acolhimento e uma atenção especial. Ações como essa são fundamentais para suprir a necessidade dessas pessoas no momento tão delicado que o país enfrenta”, comentou o prefeito Fernando Fernandes. 

A deputada Analice Fernandes participou da entrega dos kits e falou com as futuras mamães sobre a importância do pré-natal e da adesão a campanha de combate a dengue, a chikungunya e ao zika vírus. "Temos que olhar na nossa casa, no vasinho, na calha, eliminar todos os locais que possam ser criadouros do mosquito", alertou a deputada.

Para a gestante, Silvana Lopes Correira, moradora do Intercap, “seria muito difícil comprar esse kit uma vez que estou à espera de gêmeos. Essa ação do Fundo de Solidariedade chegou na hora certa”. 

Já Eliane Silva, do Jardim Santa Cruz, agradeceu pela entrega uma vez que ela e o marido estão desempregados. “A ajuda é essencial porque nesse momento não teríamos condições de comprar o kit”, disse a gestante. 

Acácia Fernandes, presidente do Fundo Social de Solidariedade, ressaltou a satisfação em ajudar quem mais precisa nesse momento. “Ser mãe é algo fabuloso e o papel do governo municipal nesse momento é acolher de braços abertos essas gestantes e lhes oferecer todo o suporte necessário para a chegada dessas crianças”. 


A importância do pré-natal

Todas as gestantes devem fazer um acompanhamento através do pré-natal para garantir uma gravidez saudável e um parto sem riscos, tanto para a mãe quanto para o bebê.

Com o pré-natal é possível acompanhar o desenvolvimento do feto e, se houver algum problema, detectar precocemente, aumentando as chances de deter o problema. No caso das mães, algumas doenças como a diabetes gestacional e a pré-eclâmpsia podem aparecer durante a gravidez, trazendo graves consequências para a gestante, porém, esses problemas também podem ser controlados com o pré-natal.

Serviço

Fundo Social de Solidariedade
Endereço: Rua Marechal Floriano Peixoto, n° 242, Jardim Saporito (Dentro do Lado a Lado Saporito)
Telefone: 4137-9021

Comentários