Autarquia da Saúde de Itapecerica esclarece denúncia feita sobre dengue em fonte

Por Gabrielly Sousa | 29/03/2016

A Autarquia da Saúde de Itapecerica enviou uma nota de esclarecimento em relação a recente denúncia de moradores sobre possível foco de dengue no Centro – relembre aqui.

Segue na íntegra a nota de esclarecimento enviada ao Jornal na Net pela Assessora de Comunicação da Autarquia de Saúde de Itapecerica da Serra:

“Com relação à matéria veiculada no Jornal na Net, em 27/03/2016, sob título “Moradores de Itapecerica denunciam possível foco de dengue no Centro”, a Autarquia de Saúde de Itapecerica da Serra esclarece que a Praça da Fonte, assim como as piscinas municipais da cidade, recebem quinzenalmente tratamento com larvicidas aplicados pela equipe de agentes de controle da dengue.

Essa mesma equipe também realiza, de segunda a sábado, visitas domiciliares com distribuição de material educativo, entrega de capas de caixas d’água e vistorias em possíveis criadouros do mosquito aedes aegypti.

Esse trabalho, somado à colaboração e conscientização dos moradores, visa manter o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus afastado de nossa cidade. De janeiro a março deste ano o município registrou 6 casos confirmados de dengue – todos importados. Até o momento, não foi registrado nenhum caso confirmado de chikungunya e zika vírus”.

Comentários