Prefeitura de Taboão distribui kits de material e de uniforme para quase 30 mil alunos

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 28/03/2016

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, acaba de encerrar a entrega de materiais escolares e de uniformes para os alunos da rede de ensino. Ao todo quase 30 mil crianças receberam kits. As entregas iniciaram em 29 de fevereiro e terminaram nesta terça-feira, 22 de março. 

Os últimos alunos a receber os uniformes foram os matriculados nos PACs Clementino, Paz e Vida, Núcleo 22 de Setembro, Santa Margarida Maria Alacoque e Sagrado Coração. Todas as crianças receberam conjuntos de verão e de inverno, compostos por duas bermudas, três camisetas de manga curta, uma camiseta de manga longa, uma jaqueta, uma calça, além de três pares de meias e um par de tênis.

De acordo com o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, João Medeiros, a entrega dos kits é essencial para o desenvolvimento das crianças. “Além de padronizar os alunos, o uso do uniforme proporciona às crianças um sentimento de pertença que é fundamental nesta etapa em quem estão desenvolvendo suas habilidades psicossociais”, ressalta.

Já para o prefeito Fernando Fernandes, a entrega dos kits representa economia pra os pais. “Em meio à crise que vivemos, a distribuição de uniformes e materiais escolares são uma alívio para o bolso dos pais, pois poderão destinar o dinheiro que seria gasto para outros fins”, explica. 

Além dos uniformes, a Prefeitura adquiriu mochilas e kits de material escolar, tanto para os alunos do Ensino Fundamental, quanto para os alunos da Educação Infantil. Cada kit de material escolar varia de acordo com a série e com a faixa etária dos alunos. Por exemplo, as crianças do Ensino Infantil, dentre outros itens, ganharam massa de modelar. Já para os alunos do Fundamental, foram distribuídos kits geométricos.

Comentários