Mesmo com forte chuva 4ª Paixão de Cristo reúne centenas de fiéis no Pq. Pirajuçara

Por Gabrielly Sousa | 26/03/2016

A comemoração da Sexta-feira da Paixão reuniu centenas de fiéis na em frente à escola municipal Valdelice Prass no bairro Parque Pirajuçara em Embu das Artes. Mesmo a constante chuva não dispersou os fiéis durante a encenação da Paixão de Cristo.  A peça foi encenada, em sua maioria, por jovens moradores da comunidade, veja fotos aqui.

O idealizador do evento Vereador Edivânio Mendes prestigiou o evento e emocionado relatou: “É uma emoção imensurável, tínhamos o sonho de realizar isso nessa comunidade, mas não tínhamos condição e agora com esse mandato de vereador consegui realizar esse sonho junto com os jovens da comunidade, pra mim é um prazer imenso poder contribuir com essa juventude”. O vereador morador da comunidade do Parque Pirajuçara há 30 anos comentou o sonho de expandir o evento reunindo outras paróquias de Embu das Artes: “Meu sonho é poder juntar mais paróquias e fazer no Parque Rizzo um evento com todas as comunidades”.

A reconstituição da Paixão de Cristo teve 3h de duração e apresentou dezenas de cenas para reconstituir a vida, crucificação e ressureição do filho de Deus. Com grande realismo a flagelação de Jesus iniciou no palco e introduziu-se no meio da multidão, a encenação passou pela Avenida Aimará e contornou pela Rua da Paróquia Cristo Ressuscitado voltando ao palco da praça.

Dirigida por Luiz Domingues a apresentação foi marcada pelo realismo e emoção transpassada pelos atores em palco. Muitas cenas chocaram os espectadores e o realismo dado em cena pelos artistas emocionaram todos os presentes. O final impressionou e emocionou os espectadores com Cristo ressuscitado surgindo no teto da quadra da escola, sob fogos de artificio.

Douglas Freitas (23) é ator a 9 anos e representou, pelo segundo ano, Jesus na peça e comentou o desafio de contracenar com não atores moradores da região: “É difícil, um trabalho duplo mas é muito bom”. O ator também relatou ser uma forte emoção participar deste tipo de evento tanto como artista como cristão. 

O evento teve início às 18h da última sexta-feira (25) com orações regidas pelo Padre Lorivaldo e músicas da banda da igreja Paróquia Cristo Ressuscitado. Estavam presentes padres e seminaristas de Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul além do mexicano Padre Pierre que também marcou presença no evento.  Os artistas ensaiaram por três meses para representar a encenação que teve duração de 3h com centenas de fiéis presentes do início ao fim, mesmo debaixo de forte chuva.


Comentários