Feira de adoção no Shopping Taboão garante um novo lar para 59 animais

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 24/03/2016

Taboão da Serra recebeu uma feira de adoção de cães e gatos nos dias 19 e 20 de março. O evento aconteceu no estacionamento do Shopping Taboão e foi fruto de uma parceria do principal estabelecimento comercial da cidade e do grupo de voluntários Adote Taboão com o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

A feira de adoção garantiu um novo lar para 59 animais. “O Shopping Taboão recebe milhares de clientes diariamente, por isso é um local estratégico para realizarmos esse tipo de ação. Fico feliz em ver que conseguimos atrair a atenção das pessoas para essa importante causa”, comentou a secretária de Saúde do município, Dra. Raquel Zaicaner. 

Os clientes do Shopping elogiaram a realização da feira. “É uma iniciativa maravilhosa que acontece em Taboão, pois resgata os animais da rua e proporciona um lar para eles. Sou totalmente a favor da adoção, ao invés da compra”, ressaltou a moradora de Embu das Artes, Domênica Ribeiro, que levou um cachorro para casa. 

Os voluntários do Adote Taboão e os funcionários do CCZ espalhados pela feira auxiliavam os interessados na adoção. Antes de levar o animal para casa, era necessário passar por uma entrevista para confirmar que a família possui condições financeiras de manter o bicho e assinar um termo de responsabilidade, que garante um ambiente confortável para o gato ou cachorro escolhido. 

A preocupação da administração municipal com questões sociais, como o abandono de animais e a proliferação de doenças, também foi enaltecida pelos visitantes da feira. “Essa ação é importante porque existem muitos cães e gatos jogados nas ruas, é necessário arrumar um lar para eles”, destacou a moradora de São Paulo, Cristina Pires. 

Vale ressaltar que todos os animais colocados para a adoção estavam castrados, vacinados e vermifugados.

O vice-prefeito Laércio Lopes e o vereador Eduardo Nóbrega estiveram presentes na feira.  

Taboão e a causa animal

Taboão da Serra tem se tornado uma referência na luta contra o abandono de animais. Desde dezembro de 2015, foram realizadas três feiras de adoção em diferentes pontos da cidade, o que contribuiu para que 100 bichos encontrassem um novo lar. “Essa iniciativa ajuda as pessoas a se conscientizarem de que o animal não é um objeto, adotar é um gesto de amor e caridade que faz bem para todo mundo”, disse a munícipe Adriana Regina, que adotou um gato na última feira, no Shopping Taboão. 

O Centro de Controle de Zoonoses de Taboão realizou ainda três mutirões de castração nos últimos meses. O processo cirúrgico, importante para evitar que os animais se proliferem em demasia e, consequentemente, sejam abandonados, foi realizado em 528 cães e gatos desde novembro do ano passado.


Comentários